29/11/08

A Alma e a Gente "a la Dummy"...

1 de Dezembro...
Dia Nacional da Restauração da Independência... alguém sabia?

Pois, eu sabia... mas 90% da população nossa conterrânea (sim, não me parece que alguém além fronteiras esteja a ler este blog.... se por acaso isto não for verdade, UAU... como é que chegaste aqui???) não faz a mínima ideia de onde vem este bendito feriado...

É verdade, minha gente, isto tudo vem dos nossos vizinhos (oops, perdoem-me novamente se não forem de cá...) que há consideravelmente 400 aninhos nos invadiram e depois foram-se... pois, em 1640 Portugal tornou-se independente de Espanha... (mas será mesmo? Há alturas em que tenho as minhas dúvidas)

De qualquer forma, é nestas alturas que se diz...
"Obrigado Espanha por um dia fabuloso a que se dá o nome de FERIADO!" eh eh...

**Ah.... para a semana há mais, yay... não percam o próximo feriado, porque eu, também não!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário