08/12/08

There's still hope!

É isso mesmo...
Na recta final desta "maratona de muletas", resolvi fazer um balanço destas duas semanas...

Depois de experienciar durante 2 semanas e meia a sensação de um quadrúpede, cheguei à seguinte conclusão: "Stairs... be careful... be veeeery careful!"
Além disso, é incrível como a nossa percepção relativamente a outras pessoas com o mesmo problema se altera... acreditem! Aquele compartimento do cérebro ou coração (as it suits you better!) a que damos o nome de compaixão aumentou significativamente...

Ah, sem contar que qualquer coisa que tenha muletas ou coxeie acciona imediatamente um alarme na minha cabeça... É que é mesmo, chega a tornar-se obsessão...

Mas, mais surpreendente que isto, foi ter reparado que, afinal, o ser humano não está completamente perdido!

Sim, sim, eu sei... é difícil acreditar! Mas, de facto, as pessoas mostram-se realmente dispostas a ajudar quando estamos praticamente a cair novamente das escadas ou quando temos de praticar salto à vara para atravessar um obstáculo... ah, mas a melhor foi mesmo esta...

Sé de Lisboa... topo da escadaria.... após a escalada infinita, eis que a mão escorrega e a muleta desliza pela montanha de degraus! Qual cavaleiros (e cavaleiras) andantes, 3 pessoas atiram-se, denunciam esgares de esforço... agarram o "ceptro maldito" e devolvem-na..... a mim!!!
À parte a hipérbole e floreado do acontecido, é verdade!

Agora, será que o facto desses "cavaleiros" falarem italiano é relevante?
Pode ser... de qualquer forma, restituiram-me alguma esperança no Homem! (bonito, não!!!)


***Cá estou eu... mais pareço uma pedinte, mas, atenção... mala toda chique!(fortunately, não é minha... as muletas dão jeito como bengaleiro das malas da irmã!!!)

1 comentário:

  1. Ui! Italianos Dummy!!??

    Diz-me exactamente onde foi que magoast o pé pk eu tb keru deixar cair a minha muleta e ter um "cavaliere" andante a ajudar-me!

    Ou isso ou empresta-me as muletas quando já não precisares... =P

    **

    ResponderEliminar