10/01/09

Cheeeese!!

Qual o meu espanto quando estou à espera do metro e *ding ding ding* aparece uma notícia nas televisões e diz o seguinte:

"Os portugueses aparecem cada vez menos a sorrir nas fotografias dos jornais diários, o que pode reflectir a situação de crise que o País atravessa. Esta é uma das conclusões de um estudo, inédito a nível mundial, feito por um psicólogo e professor português e que será apresentado em Setembro."


Ponto 1: tendo em conta que as notícias que vêm nos jornais diários nem sempre são as mais animadoras, o facto de não aparecerem pessoas sorridentes nas fotografias revela uma certa (e surpreendente, talvez!) coerência por parte de quem organiza os jornais, ou não?

Ponto 2: o número de plásticas e intervenções "botoxianas" tem-se alastrado a vários estratos sociais, tornando-se em algo recorrente, o que faz com que a flexibilidade facial decresça drasticamente (veja-se o caso de Lilis Caneças e afins...), ókay?

Ponto 3: O facto de o estudo ser "inédito a nível mundial" também tem o que se lhe diga... será que é mesmo inédito, ou não houve mais ninguém com pouca coisa para fazer e sentido de profiler apurado para fazer um estudo destes durante 6 anos?

Bem, não quero desacreditar o senhor responsável pelo estudo, nem nada... mas, não sei, este estudo accionou os meus alarmes de céptica, sei lá!

De qualquer forma, quem quiser saber mais, pode vir aqui e ler a notícia integral!

1 comentário:

  1. Também pode ser que os portugueses não se riam nas fotos, especialmente os portugueses mais novos, porque agora a moda é fazer aquela boquinha de charroco... É uma hipótese.

    ResponderEliminar