19/01/09

Guarda-chuvas ou "os fura-olhos andantes"...

Há uns tempos comentei sobre os perigos de andar no passeio... neste caso referindo-me àqueles carrinhos com tracção às quatro rodas com instintos homicidas e que, simultaneamente, transportam bebés!

Pois bem, hoje, e porque o tempo a isso o convida, vou falar sobre aqueles transeuntes extremamente amáveis que só não nos espetam com os guarda-chuvas nos olhos, porque, com sorte, temos reflexos apurados! (E quando digo isto, refiro-me a reflexos realmente rápidos, à la Bush!)

Tudo bem, "os passeios podiam ser maiores!"... Pois podiam!
"Podia passar por baixo do guarda-chuva!... Pois podia!

Mas o que dizer daqueles que, infelizmente, não herdaram os melhores genes e saíram assim um nadinha baixos... ou então, o que dizer daqueles dias de vento em que a chuva parece que vem paralela ao chão e as pessoas utilizam os chapéus como se fossem aríetes, hein?

Pois, aqui a je que se desvie porque os outros não estão para abdicar do mini-espacinho de Éden que conseguem debaixo do chapéu!

Ah, é verdade, esqueci-me daqueles casos de "congestionamento" e acidente de chapéus ou daquelas pessoas que vão a sair das lojas e abrem o guarda-chuva assim ao nível da barriga, sabem... é sem dúvida um "embate" engraçado, não haja dúvidas!

É por estas e por outras que odeio guarda-chuvas!

1 comentário:

  1. Partilho do ódio. E sou dessas pessoas de tamanhao portátil. Medo de guarda-chuvas!

    ResponderEliminar