19/08/09

... c'est merveilleux!


Desde que me dei ao trabalho de me conhecer que sei que sou preguiçosa...
Sim... sou! Não vale a pena negar... sou mesmo!

E para ser sincera não percebo porque é que um qualquer humano obstinado a classificou como pecado...

Ok, por vezes até pode ser chato o facto de ter alguma coisa para fazer (principalmente quando se refere à faculdade) e depois haver aquela força extraordinária denominada inércia à qual se soma a vontade de "fazer nada" que momentaneamente nos incapacita...

Em tempo de férias, então, à inércia física junta-se a inércia mental... Admito que às vezes chega a ser assustador o "sensor de preguiça" incorporado no meu cérebro que, mal entro de férias, o coloca em standby... (Digamos que se houver a denominação "flutuação de QI", eu devo ser exemplo vivo disso...).

Ah, mas o verdadeiro "trigger" da minha preguiça são sem dúvida as tarefas domésticas: "vai lavar a loiça!"; "vai arrumar aquilo e aqueloutro!"; "não te esqueças de cortar as ervas daninhas (vulgo relva)"... Aí sim, surge a famosa expressão: já vou!

É tão bela essa expressão... Essa sim exerce a sua força de uma forma estonteante, pois diz que de momento não podemos (ou não queremos) mas que o faremos mais tarde e cala a pessoa (ou consciência) que incita ao trabalho na esperança de que esta, com o tempo, se esqueça...

Isto tudo para explicar a minha presença/ausência dos últimos tempos, porque mais fácil do que escrever um post é pôr um vídeo do youtube, uma imagem ou uma qualquer música para exprimir tudo aquilo que pretendo, sem muito trabalho...

(preguiça, mes amies... preguiça!! ... c'est merveilleux)

Sem comentários:

Enviar um comentário