14/10/08

Controla-te... controla-te...

Instintos consumistas???
Conhecem?

Não!!! (xiiii.... que gente mais puritana!!!)


Pois bem... eu tenho 2 perdições: **** CDs ****(sim, eu sei... já se devem ter apercebido! E não, downloads não fazem jus àquela rodinha que gira e gira e gira!!!) e livros...
Não, por incrível que pareça, sapatos e roupa não fazem parte da minha lista... e não, não sou nenhuma metida à intelectual!!!
Tenho simplesmente aquele ímpeto incontrolável de avançar, quase como se estivesse a levitar, para a zona dos CDs e livros e deliciar-me longamente...

Mas, também tenho outra coisa....
Anorexia dinheirética! (perdoem-me o termo, mas é mesmo assim... e creio que não preciso de explicar exactamente porquê, não é???!!!)

Agora, no preciso momento do ímpeto consumista, há outra coisinha irritante que ataca: a Consciência!
Confesso, que, no meu caso, ela leva sempre a melhor... chuif!

Por exemplo, há muito que quero satisfazer o meu espírito consumista comprando mil e uma coisas desta lojinha de pastelaria (acreditem em mim, vejam!) cheia de delícias!
Mas, lá está: "Não, não podes... não te esqueças da Apple e da crise e blá blá blá!"

É que, ignorar mães, professores, amigos... é uma coisa... agora, quem é que consegue ignorar a própria consciência e a própria carteira???
(se conseguirem, por favor, ensinem-me, é que eu quero mesmo aquelas bolachinhas!!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário